SÉRIE SENTIDOS – OLFATO

Huuummm!!! Que cheirinho bom!

Quem nunca passou por um lugar e sentiu aquele cheiro que te fez viajar no tempo ou lembrar daquela pessoa especial? A memória olfativa está extremamente ligada às nossas experiências afetivas. Muitos são os estudos para desenvolverem fragrâncias únicas que tragam identidade para uma marca. Faz parte do marketing de muitas lojas e porque não de sua casa ou do seu escritório? Como em todos os sentidos tudo deve ser na medida certa e respeitar a sensibilidade de cada um. Tem pessoas que se afinam com apenas um aroma e leva para sua vida toda o “seu cheiro”, outras gostam de mudar conforme seu humor e sua necessidade. Os aromas também podem ser terapêuticos e auxiliarem no relaxamento, como a lavanda, ou na concentração e produtividade, como o alecrim. O uso de óleos essenciais é muito indicado por terapeutas e com toda certeza trazem para o ambiente a harmonia necessária.

Toques simples como pot-pourri com flores secas, sementes, folhas e ervas podem ser usados em qualquer ambiente, deixando um perfume bem suave e natural.

As flores são uma boa opção para quem gosta de aliar a beleza com o perfume da natureza. Arranjos florais com ervas também são bem vindos. Explorando em conjunto o olfato e a visão temos ainda as velas aromáticas, trazendo sempre um clima romântico e aconchegante para o ambiente, com suas cores e formas variadas.

Encontramos no mercado vários tipos de difusores aromatizantes que em alguns casos, como em regiões muito secas, auxiliam até na umidificação do ambiente.

Cortinas, lençóis, estofados, almofadas, todos os tecidos que fazem parte da decoração podem receber borrifadas de água perfumada que neutralizam os odores não desejados e renovam o aroma do ambiente, trazendo de imediato uma sensação de limpeza e bem estar.

Para alguns, o incenso além de perfumar também é um ótimo aliado para equilibrar as energias do ambiente. Compartilhe conosco suas experiências com a percepção dos sentidos em sua decoração. Deixe seu comentário ou por email: contato@archisimples.com.br

#arquitetura #sensorial #decoracao #interiores #olfato #sentidos


Posts Em Destaque