October 1, 2019

September 24, 2019

September 11, 2019

August 20, 2019

Please reload

Posts Recentes

DESAPEGANDO EM 3, 2, 1...

October 21, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

A CEGONHA CHEGOU, E AGORA?

May 1, 2018

 

 

 

A barriga parece que vai explodir, você não consegue mais calçar seus sapatos sozinha  e cada dia falta menos tempo para que tenha seu bebê nos braços.

O tempo passa muito rápido e muitas vezes você se sente agoniada com o que ainda falta fazer. Existem aspectos que você não pode passar por cima. Um deles é a preparação do quartinho do seu bebê.

Muitos pais já sabem como querem o quarto do seu bebê, a decoração de balões, animais, nesse quesito somos todos especialistas. Mas há detalhes que valem a pena recordá-los, e que podem ser incluídos na lista de coisas para o bebê se desejam um quarto cômodo e funcional:

 

 

 

1) COMECE PELO BERÇO

O modelo do berço é importante, mas deve estar de acordo com a segurança, o conforto e a resistência do móvel, para que o bebê possa descansar sem correr nenhum tipo de risco.

Para quartos pequenos escolha os tipos que já possuem o trocador acoplado.

Lembre-se seu bebê vai crescer rápido, então opte por aqueles berços que mudam de profundidade.

 

 

2) MENOS É MAIS

Nada de exageros quanto aos móveis. Escolha somente os que vão utilizar de verdade, ou seja, o berço, uma mesinha de noite, um closet com gavetas, uma cadeira cômoda, um armário para guardar os brinquedos, e uma lixeira.

Quanto mais amplo e desimpedido for o quarto, melhor. Que tudo tenha seu lugar, os brinquedos, a roupinha, etc. Evite deixar coisinhas no centro do quarto para evitar que tropece em algum objeto ou móvel.

 

3) DECORANDO

Escolha cores tanto para as paredes como para os móveis do quarto. As cores exercem um efeito nos bebês. Quanto mais leves, melhor, pois lhes transmitirá tranquilidade e isso irá influenciar o bom sono do bebê. Veja o nosso artigo sobre o efeito das cores.

Evite colocar objetos pesados sobre o berço, como ventiladores de teto, quadros, lâmpadas penduradas.

 

 

 

4) ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA

O dormitório do bebê deve estar bem iluminado e ventilado, para evitar umidade, os ácaros e as consequentes alergias.

A limpeza é essencial. Nos primeiros meses, principalmente, evite colocar almofadas no quartinho do bebê. Estará evitando a concentração de poeira e sujeira.

 

 

 

5) E O QUE DIZ O FENG SHUI?

Para harmonizar a energia, siga alguns conselhos da técnica chinesa do Feng Shui. Segundo essa pratica milenar a melhor posição para o berço é mate-lo  com a cabeceira encostada na parede. Certifique-se que os pés não estejam voltados diretamente para a porta.A parede em que o berço vai estar encostado não deve fazer divisa com o banheiro e da sala.  Se possível, coloque o móvel longe das janelas por conta da forte corrente de energia e também de vento.

 

A poltrona de amamentar deverá ficar  próxima ao berço e de frente para a porta do quarto. O restante dos móveis podem ser distribuídos de acordo com o tamanho do cômodo.

 

 

No Feng Shui, as quinas simbolizam energia cortante e de forte hostilidade e agressividade. Por isso e pela segurança, opte por móveis com formas arredondadas. Se não for possível, procure ocultar as quinas com mobiles, pingentes, luminárias ou cubra-as com tecidos para minimizar o efeito negativo no cômodo.

 

Bom, agora é esperar o pequerrucho ou pequerrucha.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
Mapa do site
Formas de Pagamento
Redes sociais
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
contato@archisimples.com.br
Tel.(21) 3502-2281 / (21) 99642-3395

Archi Simples © 2017 Arquitetura Virtual - Todos os direitos reservados.