October 1, 2019

September 24, 2019

September 11, 2019

August 20, 2019

Please reload

Posts Recentes

DESAPEGANDO EM 3, 2, 1...

October 21, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

ME MUDEI E AGORA?

April 15, 2018

 

Dando sequencia ao post anterior, hoje vamos dar uma dica de como arrumar a casa nova após uma mudança de casa ou cidade.

Eu sempre vivi uma vida de cigana, os dedos das mãos são insuficientes para contar a quantidade de vezes que me mudei até hoje. Sendo assim, criei técnicas valiosas para fazer com que as coisas sejam mais tranquilas e organizadas.

Depois de ter contratado uma empresa de confiança, chega aquela hora em que você fica sozinho com uma montanha de caixas e móveis embalados.

Muito bem, vamos arregaçar as mangas e começar a trabalhar:

 

1) LIMPE TUDO

É importante limpar  todos os eletros e móveis, durante o trajeto os objetos podem ter ficado expostos a vários tipos de poeiras e poluição. Deixe tudo cheirosinho e coloque-os nos lugares corretos ou pelo menos bem próximo de onde ficarão.

 

2) NÃO PRECISA CORRER

Organize um ambiente de cada vez, pensando no que será necessário usar primeiro. Normalmente a cozinha é um espaço que sempre é muito utilizado, então comece por ela, mas deixe separadas as roupas que usará nos próximos dias.

Eu sempre arrumo primeiro a cozinha e o meu quarto. Assim fome e insonia não me atacam.

 

3) APROVEITE PARA SE ORGANIZAR

Uma mudança é sempre um recomeço, um ótimo momento para deixar os hábitos ruins e arrumar a casa de forma mais prática.

Separe os itens iguais e comece guardando os maiores. Por exemplo, panelas e equipamentos ocupam mais espaços, então comece guardando-os primeiro.

O que mais usar deverá ficar mais próximo do uso, e o que menos usar, ficará nos lugares de acesso mais difícil com no alto dos armários, baú de camas e etc.

O que for de uso diário, como cafeteira, torradeira, roupas de cama e banho devem ficar de fácil acesso. Não adianta ter aquele super processador se ele fica no fundo do armário, se torna um peso morto na sua casa, pois nunca será usado.

 

 

4) DECORANDO

Primeiro defina o lugar dos móveis e deixe para colocar os acessórios de decoração por último, mas deixe as caixas em locais que não atrapalhem a passagem.

Tapetes podem ficar enrolados em algum canto, só coloque no lugar após terminar a passagem de móveis e caixas para que ele não estrague nos cantos

DVD’s, CD’s e jogos de vídeo game podem ser organizados em gavetas e prateleiras por ordem alfabética.

 

 

 

5) SEGREDOS PARA GANHAR MAIS ESPAÇO

Muitas vezes a casa nova não é tão grande quanto a anterior e precisamos usar da criatividade para criar espaço.

Um dica simples é usar cabides finos (porém resistentes) e iguais. O uso de cabides iguais aumenta em até 20% a capacidade de uma armário.

Aramados também podem ser aliados poderosos para dividir melhor os espaços dos gabinetes de cozinha e banheiro.

Invista nas caixas, elas são ótimas para guardar objetos como brinquedos, meias e outros objetos.

 

6) ADAPTANDO OS FILHOS

Sejam eles de duas ou quatro perninhas, crianças e animais precisam de atenção. Uma mudança de casa pode significar um novo colégio, novos amigos e tudo isso pode ser estressante.

É importante fazer com que todos se adaptem a nova casa, incentivar as crianças a arrumar e ajudar a decorar o novo quarto é muito divertido e reduz a ansiedade da mudança. 

Crie objetos com eles para servirem de decoração, uma parede com desenhos sempre faz uma bela ambientação e deixa as crianças distraídas por um bom tempo enquanto você estiver enterrada no meio das caixas.

Já os Petz precisam se sentir seguros. Criar um esconderijo, especialmente para os gatos, é essencial para evitar que eles saiam marcando o território.

Mostre o cantinho para eles e deixe água e comida próximo ao cantinho deles.

Cães se adaptam com mais rapidez, já gatos exigem um cuidado e atenção redobrados.

Em ambos os casos evite ruídos altos e muito entra e sai. Se puder trazer os animais quando o espaço estiver mais arrumado, é a melhor sugestão.

 

Mas depois de tudo isso não se esqueça de uma coisa, não importa se é grande ou pequena a sua casa, mas sempre agradeça por poder ter o seu cantinho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
Mapa do site
Formas de Pagamento
Redes sociais
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
contato@archisimples.com.br
Tel.(21) 3502-2281 / (21) 99642-3395

Archi Simples © 2017 Arquitetura Virtual - Todos os direitos reservados.