MEU PRIMEIRO APARTAMENTO


Seja para um grito de independência, para casar ou para dividir com amigos. Um dia todo mundo sai da maravilhosa casa dos pais e parte para o sonhado primeiro apartamento.

Mas a felicidade passa quado nos damos conta da quantidade de despesas que vamos encontrar. Reforma, pintura, IPTU, aquecedor e muito mais. Calma! Existem jeitos bem legais de decorar a sua casa nova, sem precisar aumentar ainda mais as suas despesas.

1) BUSQUE AS LOJAS DE ANTIGUIDADES E MÓVEIS USADOS

Itens fantásticos se escondem nessas lojas, cheios de histórias, sem gastar muita grana. Objetos e móveis usados, revitalizados e bem conservados custam bem menos. Vale a pena passear pelas prateleiras com o olhar atento.

2) DO IT YOURSELF, FAÇA VOCÊ MESMO

Coloque a mão na massa. Existem vários tutoriais na internet que ensinam a criar objetos para decorar a sua casa, pintar, instalar azulejos, fazer luminárias e várias outras dicas.

3) INVISTA NO BÁSICO

É necessário pensar nas necessidades básicas. Uma cozinha bem organizada, um quarto confortável para dormir, um banheiro acessível e uma sala pronta para seus momentos de lazer e relaxamento. Uma mesa de jantar para receber alguns amigos que venham comemorar a inauguração do seu lar também é muito bem-vinda.

Não se esqueça dos equipamentos básicos fogão, uma geladeira, uma máquina de lavar roupas e algum tipo de mídia com a qual se entreter (pode ser uma televisão, um computador ou até mesmo maravilhosos livros) é algo essencial para alguém que está começando sua vida independente e assim pretende continuar.

4)FIQUE DE OLHO NA ILUMINAÇÃO

As lâmpadas surgem em uma infinidade de formatos, potências e cores nos dias de hoje. Para o seu primeiro apartamento você pode optar por lâmpadas simples e com potência adequada para cada um dos ambientes. Mais intensas nos ambientes maiores e menos intensas os menores. Luminárias pendentes sobre uma mesa também podem ser interessantes, adicionando elegância e plasticidade juntamente com a subjetividade da própria luz que ela emite. Algo muito importante: usar sempre lâmpadas econômicas, pois não só sua conta irá agradecer como também o meio ambiente!

5) ORGANIZE-SE

Provavelmente o seu primeiro apartamento será o menor que você terá ao longo da sua vida. Por isso otimizar todos os espaços e criar áreas de armazenamento é muito importante, para que o local não vire um caos. Invista em organizadores de armários, principalmente na cozinha. Aproveite o topo dos armários e invista no modelo de camas que possuam baú ou gaveteiros. Também tente não acumular objetos que já não usa e só ocupam espaço.

Depois dessas dicas só nos resta aguardar sua foto assistindo TV no seu lar doce lar.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square