AS TENDÊNCIAS PARA 2018


Depois de todas as diferentes tendências que vimos ao longo dos anos, desde o design escandinavo até o industrial ou o boho, 2018 promete ser o ano em que o design sustentável e mínimo ganhará destaque. Design sustentável significa continuidade no espaço e no tempo. A sustentabilidade também é sinônimo de segurança e conforto.


Na arquitetura, como em design de interiores e mobiliário, nobreza e robustez será na linha de frente. Bronze, concreto, mármore e madeira maciça serão inevitáveis. Pode parecer um pouco austero, mas ironicamente as tendências de design de interiores para mobiliário e paletas cromáticas também serão ultrapassadas e audaciosas. Mas outras tendências também chegam com força total.

Open Space Living

Os espaços abertos serão projetados para desfocar as linhas entre as diferentes seções de uma casa e incentivar a sociabilidade e a interção entre pessoas em diferentes áreas. O objetivo é dar às casas uma sensação mais amigável e acolhedora. Os projetos de open spaces estão se tornando populares entre as famílias, como forma de mitigar a segregação que normalmente ocorre com os layouts tradicionais.


Para evitar um espaço aberto que pareça monótono e "plano", incorporam dispositivos internos que definem diferentes zonas - jogando com separação entre as áreas, mudanças através do nível do piso, acabamento, ilhas, agrupamentos de móveis, aberturas de luz natural e etc. Essas camadas podem ampliar a percepção do espaço e criar uma sala de estar mais interessante.

Smart Home

Ainda não vivemos como os Jetsons, as as chamadas Smart Home (casa inteligentes) são o futuro da arquitetura residencial. Ao longo dos últimos dez anos, o mercado de dispositivos eletrônicos aumentou a uma taxa tão surpreendente, que é impossível assumir o que nos espera no próximo ano, O fenômeno da casa inteligente tem todas as soluções para resolver nossos problemas diários.


Antes de definir seu projeto investigue sobre controle remoto de luzes, automação de sistemas, controles de presenças, controles de uso de água, termostatos, câmeras de vigilância que podem ser acessadas pelo celular e outras maravilhosas novidades.

Cores

No International Home + Housewares Show, a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, revelou as cores e as tendências de design que podemos esperar no próximo ano, e parece haver algo para quase todos. "Os metálicos que conhecemos são clássicos, mas eles realmente se mudaram para os neutros", disse Eiseman. Outra tendência destacada incluirá um movimento para cores intensas em vez de pastéis - música para os ouvidos para amantes de cores brilhantes. "As cores intensas parecem ser uma


Agora que você j[a sabe das novidades para 2018, que tal dar um UP na casa?


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square