MONTE SEU HOME OFFICE

A última e polêmica alteração na legislação trabalhista, colocou regras e ordem no trabalho realizado de casa. A pratica do Home Office já está incorporada pela nossa vida. E já que vamos passar horas e mais horas trabalhando, que seja em um ambiente adequado, que permita nossa concentração e por consequência maior produtividade.

1) TUDO NO SEU LUGAR

Organização é tudo quando se trata de trabalho. Ambientes bagunçados estimulam nosso cérebro, retiram nosso foco e atrapalham na nossa produtividade.

Busque setorizar e separar os itens por assuntos ou por frequência de uso. Estes são alguns dos critérios que podem ajudar a ordenar o espaço. Mas o importante é que cada coisa tenha um lugar certo para evitar perda de tempo para achar algo, desperdiço de aquisição de coisas duplicadas e danos aos materiais.

2) ESCOLHA A ILUMINAÇÃO CERTA

Um dos pontos mais relevantes para um ambiente de trabalho é a escolha correta da iluminação.

Evite instalar lampadas voltagem muito alta. Além de aquecer o ambiente, o reflexo da luz nos objetos e nos papéis gera um brilho incômodo à visão.

Uma boa dica é utilizar lâmpadas de LEDs. Podem ser lâmpadas frias, que resultam em uma iluminação mais aberta e homogênea. São lâmpadas com temperatura baixa, boa intensidade e extremamente econômicas.

3) CUIDADO COM A POSTURA

Hoje 9 em 10 pessoas trabalham na frente de computadores. Para evitar lesões e muitas dores nas costas, garanta que sua estação de trabalho esteja corretamente adaptada para garantir a postura correta.

A última dica para um Home Office de trabalho, nada tem haver com decoração, mas sim com comportamento. Deixe claro para sua família que apesar de estar em casa, você está trabalhando. Tenha cuidado para não cair na armadilha do excesso de flexibilidade e acabar se perdendo no tempo.


Posts Em Destaque