ERROS FATAIS DA DECORAÇÃO

Na hora de decorar tenha cuidado de não se empolgar e depois não aguentar nem passar perto da sala ou do quarto. Uma decoração errada, já foi até tema de divórcio. Mas com as nossas dicas, você não vai cair nessa armadilha nunca mais:

1) CUIDADO COM OS MODISMOS

Existem objetos que marcam época. São a chamada "tendência". Não é preciso ter uma sala clássica para o resto da vida. Use a moda de forma mais inteligente. Não invista em objetos caros de objetos da Tendência, opte por pequenos detalhes como almofadas, mantas tapetes, coisas que possam ser facilmente substituídas.

2) NÃO COMPRE TUDO DE UMA VEZ

A casa é um pedaço da história de seus moradores. Comprar um ambiente montado igual ao de uma loja, pode ser muito impessoal. E se você comprar aquela gravura maravilhosa da viagem de férias ou ter aquele cantinho especial com as louças da sua avó? Não fica mais com a sua cara?

Deixe um pouquinho da decoração para ser complementada ao longo das suas experiências. Assim seu residência será cada vez mais aconchegante.

3) MENOS É MAIS

Os olhos muitas vezes recebem tanta informação em um ambiente, que não é possível ver nada. O lugar vira uma grande mancha, com objetos não identificados.

No lugar de várias coisinhas pequenas, opte por itens grandes que captam a atenção a nossa atenção.

4) CUIDADO COM O BRANCO

Roupas brancas são lindas e perfeitas para o verão, mas o que acontece? Com 10 minutos de uso já encostamos na porta do carro e pah.... aquela mancha na perna.

Isso é o mesmo que acontece com estofados e tapetes brancos. Evite utiliza-los. O branco além de sujar com facilidade, ainda tende a ficar amarelado e a perder a cor original.

No lugar do branco ou cores claras, opte por tecidos mesclados e mais escuros. Esses disfarçam melhor as manchas e mantém sua casa mais arrumada por mais tempo

Pronto agora você já pode sair correndo para decorar sua casa nova.


Posts Em Destaque
Posts Recentes