October 1, 2019

September 24, 2019

September 11, 2019

August 20, 2019

Please reload

Posts Recentes

DESAPEGANDO EM 3, 2, 1...

October 21, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

VEM CHEGANDO O VERÃO...

November 26, 2017

E ele vem chegando com toda a luz e calor de um verão tropical. Em cidades como o Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Teresina, por exemplo, as temperaturas podem chegar a mais de 40°C. A vontade é de arrancar todas as nossas roupas e nos jogarmos numa piscina de gelo é inevitável. Nossas casas parecem mais fornos de microondas, onde não podemos permanecer. Mas não precisa ser assim, pequenos ajustes podem ajudar a baixar a temperatura interna.

 

Veja nossas  dicas básicas para permitir que sua casa fique sempre fresca.

 

1)  SOMBREAMENTO

Evitar a entrada da luza solar, é a medida mais importante que deve ser tomada. Os raios solares, não só esquentam o ambiente como também danificam móveis e estofados. Muitas vezes a força é tão grande que chega a rasgar os tecidos de cortinas e sofás.

Para evitar o impacto dos raios solares películas, cortinas e brises podem ser grandes aliados. Escolha aquela opção que mais se encaixa com o seu imóvel.

 

2) EVITE MATERIAIS QUE AQUECEM O AMBIENTE

Nesse período evite ter contato com tecidos quentes. Forre os sofás com capas de material mais leves, que aquecem menos o corpo.

Guarde os tapetes de pelo e lã, se possível substitua por tapetes sitéticos ou de fibras naturais.

 

3) TROQUE A ILUMINAÇÃO

A iluminação é uma importante fonte de calor substitua as lampadas incandescentes, por fluorescentes ou de LED. Além de diminuir a sensação térmica, o efeito na conta de energia será refrescante.

 

4) VERDE, MUITO VERDE

Não é novidade que árvores ajudam a baixar a temperatura do ambiente, mas não é só nas ruas que plantas podem ter esse efeito. Durante a fotossíntese as plantas transpiram o excesso d´água que não necessitam para o processo. Portanto criar um cantinho com muitas plantas ajuda a refrescar o ambiente.

 

Muitas vezes não é possível escapar do arzinho frio do ar condicionado, mas essas dicas também ajudam com que o sistema de refrigeração seja menos demandado garantindo uma maior durabilidade do equipamento e redução do consumo de eletricidade.

 

Então, que venha o Verão. Estaremos prontos!!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
Mapa do site
Formas de Pagamento
Redes sociais
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
contato@archisimples.com.br
Tel.(21) 3502-2281 / (21) 99642-3395

Archi Simples © 2017 Arquitetura Virtual - Todos os direitos reservados.