VERDE, QUE TE QUERO VERDE


Nada da mais vida a um ambiente do que plantas. Seja nas áreas fechadas, varandas ou jardins flores e vegetação podem ser os destaques da decoração, sem precisar de grandes investimentos.

Além de tornar o comodo mais alegre, também é possível se ter uma pequena horta até mesmo em apartamentos. Hortas verticais são ideais para ervas que irão não só dar uma aroma todo especial, mas também proporcionar saladas e molhos, mais saborosos e saudáveis.

Mas na hora de escolher as plantas atente-se a essas dicas:

1) Veja as necessidades de cada planta

Existem plantas que não sobrevivem em ambientes fechados, sem luz solar direta. Outras são mais resistentes e necessitam de pouca água, ideal para quem não tem muito tempo.

Estudar as características de cada planta, é importante para que o investimento não seja perdido.

2) Vive la diference!!!

Para brincar com cores e texturas, plante mais de uma espécie em um mesmo vaso ou jardineira. Cuidado para não misturar plantas que são incompatíveis.

3) Tem sempre um chinelo para um pé descalço

Se você é do tipo que viaja muito e não tem tempo de regar as plantas, não saia correndo e compre flores artificiais. Existem tipos que sobrevivem com muito pouca água, ideais para você e sua louca vida.

Pronto, agora não tem mais desculpa. A pratica da jardinagem é conhecida como uma boa forma de reduzir o stress do dia a dia. Ou seja, além de decorar sua casa, você ainda cuida saúde. Perfeito, não?


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square