A TAILÂNDIA É AQUI

Passar as férias na Tailândia é sonho de consumo de 10 entre 10 pessoas, mas se você não pode viajar e quer curtir o astral, aromas e alegrias desse paraíso na terra, é possível transportar um pouco de tudo isso para sua casa.

Veja a seguir 5 dicas básicas para criar uma atmosfera tailandesa na sua decoração:

1) Use cores A ornamentação tailandesa ou balinesa, como também é conhecida, envolvem artigos com cores claras e alegres e objetos típicos da cultura oriental.

2) Prefira materiais naturais

Escolha moveis em madeira, bambu, tapetes de fibra natural ou sisal, tecidos leves como linho e algodão.

3) Valorize os pequenos detalhes

Utilize bastante enfeites com características da cultura oriental como budas, elefantes, tuk tuk, entalhes de madeiras, mantas de fibra natural e etc

4) Muitas e muitas flores

Espalhe flores pelo ambiente utilizando vasos ou objetos diferentes como copos, taças e garrafas. Invista em espécies com cores marcantes, como rosas, tulipas, crisântemos, astromélias e gérberas; e em exemplares com formatos delicados, como lírios, lisianthus, frésias e orquídeas.

Se for preparar um almoço ou jantar especial para os amigos e familiares, capriche num belo centro de mesa com espécies variadas para colorir e alegrar a mesa.

5) Estimule seus sentidos

A iluminação é muito importante para criar aquela atmosfera relaxante da Asia. Para o toque final invista na iluminação indireta , em velas e lanternas. Incensos e fontes de água completam o clima.

Gostou? Separamos uma coleção especial para que você transforme sua casa num pedacinho da Tailândia em apenas um clique.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square