October 1, 2019

September 24, 2019

September 11, 2019

August 20, 2019

Please reload

Posts Recentes

DESAPEGANDO EM 3, 2, 1...

October 21, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Reformas e a Teoria do CAOS

July 9, 2017

 

 

A Teoria do Caos diz que mudanças insignificantes no início de um determinado evento podem gerar mudanças profundas no futuro, o que tornaria o sistema caótico e impossível de ser previsto. E o que isso tem haver com uma obra???? A Arquiteta que vos escreve enlouqueceu???????

 

Não, não é nada disso. Uma obra é um conjunto de ações que se não forem bem ordenados e planejados, podem resultar em um problema GIGANTE AO FINAL. Por exemplo: se em um apartamento antigo, que o dono não possui as plantas dos pilares e vigas, não for feita uma investigação dessas estruturas, surpresas podem ocorrer e forçar   a alteração de todo o projeto. 

 

Como evitar que aquela reforma tão sonhada, vire um pesadelo. Aqui seguem algumas dicas importantes:

 

1) Não faça obras com curiosos

Em nenhum lugar o velho ditado " o barato sai caro" se encaixa tão bem, como no ambiente da construção. Não arrisque, procure profissionais qualificados.  Eles vão garantir a segurança e a economia no valor da reforma.

Visite obras realizadas pelos profissionais que pretende contratar. Faça todas as perguntas necessárias. Investigue bem antes de contratar.

 

2) Identifique todos os materiais e fornecedores antes de começar

Muitas vezes o projeto parece lindo nas imagens de 3D, mas não é possível achar empresas capazes de fornecer aquele mesmo material, ou o custo é muito maior que o seu orçamento.

Detalhe tudo antes de começar. Pode demorar um pouco mais, porém evita as grandes surpresas.

 

3) O combinado não sai caro.

Elabore um contrato onde fica bem explícito quais os deveres do empreiteiro (lembre-se de falar no assunto da limpeza), o prazo limite da obra, a que horas começam e terminam todos os dias, o valor total do projeto e de que forma vai ser feito o pagamento. 

Tente rever a agenda de trabalho juntamente com o empreiteiro todos os dias logo de manhã (fazendo um balanço do dia anterior e uma previsão para o atual) ou então no final da tarde (fazendo um balanço do dia e uma previsão para o dia seguinte)

 

4) Avise seus vizinhos e condomínio

Obras em casa é sinônimo de muito movimento e ruído, por isso, não só é importante lembrar-se de limitar as obras aos horários adequados, como será de bom-tom avisar os vizinhos que durante determinado espaço temporal vão decorrer trabalhos em sua casa, assegurando que fará os possíveis para não os incomodar e pedindo desde logo compreensão por quaisquer incômodos causados.

 

Esperamos que sua obra, seja um sucesso e que fique bem longe do CAOS.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
Mapa do site
Formas de Pagamento
Redes sociais
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
contato@archisimples.com.br
Tel.(21) 3502-2281 / (21) 99642-3395

Archi Simples © 2017 Arquitetura Virtual - Todos os direitos reservados.