PAREDES EM DRYWALL? SIGA AS NOSSAS DICAS


O drywall é um sistema de placas de gesso com estrutura metálica, feito para substituir os tijolos cerâmicos na construção de paredes. Hoje cerca de 70% do novos imóveis, possuem alvenarias construídas em gesso.

Além de funcionar como parede, também pode substituir a marcenaria quando utilizado fazer estantes e nichos nos ambientes,

Esse sistema é bastante confiável e seguro, qualquer objeto de até 10 kg pode ser fixado diretamente na chapa de drywall. Até 18 kg, a instalação precisa ser feita nos perfis internos do sistema. Acima disso, deve-se adicionar um reforço ou distribuir a carga.

O drywall consegue suportar bancadas de pedra ou grandes TVs com a distribuição da carga em reforços, como mostra o desenho a seguir. Eles podem ser de madeira seca autoclavada (com 22 mm de espessura) ou de chapa de aço galvanizado (com 0,95 mm de espessura). Sua colocação se dá entre os montantes metálicos, cujo espaçamento é elaborado de acordo com o projeto.

É muito importante que o construtor forneça para o proprietário o projeto executivo de montagem dos painéis. Na ausência desse projeto ou do memorial descritivo do imóvel, é preciso abrir as placas para identificar a posição dos montantes metálicos e dos reforços. Caso não haja reforços de madeira ou metal, deve-se fazê-los na altura em que se quer fixar os armários.

A durabilidade dessas paredes, aumenta se for evitado o contato direto com água e agressões físicas pontuais (martelo). Em geral, os fabricantes dão cinco anos de garantia para serviços e materiais instalados.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
Mapa do site
Formas de Pagamento
Redes sociais
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
contato@archisimples.com.br
Tel.(21) 3502-2281 / (21) 99642-3395

Archi Simples © 2017 Arquitetura Virtual - Todos os direitos reservados.