AS REGRAS BÁSICAS DO FENG SHUI

Feng Shui é uma técnica milenar que estuda a edificação a fim de aproveitar toda a energia positiva em circulação. Assim, cada cômodo tem uma simbologia. A cozinha, por exemplo, representa prosperidade e riqueza. A sala de estar deve ser um ambiente de relaxamento e ao mesmo tempo de interação.

Listamos algumas dicas para alcançar o equilíbrio e a harmonia das normas fundamentais do Feng Shui, cada ambiente do lar.

1. Não use espelhos em frente à porta de entrada, o reflexo pode expulsar a sorte. Já espelhos no corredor, próximo à porta, trazem boas energias.

2. Decore a sala de estar com cores naturais da terra e branco para sentir paz e tranquilidade. Mescle com cores vivas, como a cor vermelha utilizada para incentivar a integração e a conversa.

3. A cozinha deve estar sempre bem iluminada, seja através da luz natural ou de iluminação artificial. A luminosidade traz sensação de segurança.

4. O banheiro é o maior vilão, quando o assunto é fuga de energia, por causa da circulação de água. Mantenha a porta sempre fechada. Para uma harmonia entre a família, alinhe a porta deste ambiente com a porta de entrada e para seguir prosperando alinhe com a cozinha.

5. Para manter a harmonia do casal, organize o quarto e livre-se da bagunça ou objetos que estão em desuso. Lembre-se, entulho é sinal de ambiente com energia parada.


6. O elemento madeira simboliza vida e crescimento. E isso tem tudo a ver com o que desejamos aos nossos filhos. Sendo assim, decore o quarto dos pequenos com painéis e móveis feitos com este material.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square